Universidade Masaryk

Masaryk University

A Universidade Masaryk, localizado em Brno, é a segunda maior universidade pública na República Checa. Actualmente, é composta por nove faculdades com mais de 200 departamentos, institutos e clínicas. Reconhecida como uma das mais importantes instituições de ensino e pesquisa na República Checa, tem sido dirigida com um forte espírito democrático desde a sua criação em 1919. A universidade também desempenha um papel importante na vida social e cultural da Região da Morávia do Sul. Uma das principais prioridades da Universidade Masaryk é a pesquisa científica. Além de atingir uma posição de liderança em competições bolsa de investigação, a universidade tem feito consideráveis ​​investimentos financeiros - especialmente no seu recém-construído campus, a fim de aumentar a capacidade de pesquisa e ensino, facilitar o desenvolvimento de ferramentas para a transferência de conhecimento e melhorar o suporte para investigação e inovação.

A Universidade Masaryk oferece uma ampla gama de cursos e é atualmente uma das instituições de ensino superior que mais rapidamente cresce na Europa. Nos últimos anos, a Universidade tem vindo a atrair o maior número de estudantes entre as universidades checas, mantendo padrões altamente seletivos na admitição de candidatos. A Universidade Masaryk foi uma dos primeiras instituições a introduzir o sistema ECTS, atribuindo padrões educacionais e uma garantia da correta implementação do sistema de créditos.
A universidade está envolvida numa ampla gama de programas de mobilidade e de pesquisa entre cursos na União Europeia e em outros países com o objetivo de permitir a graduados de bacharel ou mestrado continuar o seu mestrado ou doutoramento na Universidade de Masaryk. O mesmo princípio se aplica aos alunos Universidade Masaryk que desejam regressar ao seu país de origem, após um período de estudos no estrangeiro.

A universidade tem sido dedicada a proporcionar aos alunos com deficiências sensoriais ou físicas o cuidado e atenção que merecem. O Centro de Apoio para alunos com necessidades especiais garante que todos os campos de estudo credenciados na universidade estão abertos a estes alunos e que eles usufruem os padrões educacionais disponíveis para o resto do corpo discente.

A Universidade Masaryk coloca uma grande ênfase na cooperação internacional com prestigiadas universidades estrangeiras e instituições de pesquisa, apoiando a troca contínua de conhecimentos, idéias e informações, bem como pesquisadores, professores e estudantes em escala mundial, garantindo igualdade de oportunidades educacionais e de pesquisa para todos.

A Universidade Masaryk está firmemente empenhada em formulários eletrônicos de comunicação. A fim de melhorar o acesso à informação e da qualidade dos estudos, desenvolveu-se um sistema de intranet com uma série de ferramentas destinadas a, por exemplo avaliar dezenas de milhares de formas de aplicação, facilitar e-learning, capacitar a matricula dos alunos em cursos e exames, fornecer aos funcionários canais de comunicação eficientes e de comunicação entre os escritórios de apoio rápido e departamentos. Em 2005, o Sistema de Informação da Universidade Masaryk recebeu o Prêmio EUNIS prestigiado Elite em reconhecimento da posição de liderança da universidade no uso das tecnologias de informação na comunidade acadêmica.

Bernardo Pessoa

O site www.CursodeMedicina.com criado por Bernardo Pessoa para ajudar todos os colegas e futuros médicos